quinta-feira, 26 de maio de 2011

Omfalos: Misanthrope no Intervalo Banger.

O debut do Omfalos vem chamando a atenção de muita gente mesmo antes de ter sido lançado, e toda essa exposição faz também com que se tenha curiosidade a respeito das influências, que de uma forma ou de outra ajudaram a compor o trabalho. Sendo assim o site "Intervalo Banger" em um bate papo com o vocalista Misanthrope conheceu o que anda rolando na playlist do vocalista.
Confira abaixo um pouco das bandas indicadas:
Hermética - Ácido Argentino (1991)
Como o guitarrista do Omfalos é argentino, ele andou me apresentando muita coisa bacana de lá, e o Hermética é uma dessas bandas que eu me envergonho de não ter descoberto antes. Eles são simplesmente a banda mais influente de metal da Argentina e, possivelmente, da parte hispânica de nosso continente, apesar de serem ilustres desconhecidos em nossa Terra Brasilis. Talvez seja o fato das músicas serem em espanhol, mas mesmo assim é uma pena que poucos conheçam esta banda por aqui.

O som deles é um Thrash/Speed Metal no sentido mais destilado da palavra. É bumbo duplo o disco inteiro, só que com umas sacadas inteligentes e umas melodias que são bem inspiradas em Tango.

O vocal é um show a parte lembrando uma versão mais agressiva do Udo do Accept. Também fico fascinado pelas letras terem um approach mais poético/político o que instantaneamente nos remete ao punk e hardcore. 
Nesse disco, que é o segundo de sua curta discografia, temos muitos sons fantásticos com destaque para “Robó un Auto” e sua letra de rebelião pessoal e “En las Calles de Liniers” cantada pelo baixista Ricardo Iorio.
Para conferir a matéria completa acesse:
 
Links relacionados: MySpace: http://www.myspace.com/omfalossavants 

FONTE
PRESS RELEASE: 
JUST KILL THE TIME
justkillthetime@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário