O portal Whiplash publicou no inicio desta semana uma resenha do EP ‘The King’s Return’ da WAITHRONE. Segundo a resenha feita por Ben Ami Scopinho a banda é candidata à revelação do ano em se tratando de Heavy Metal Tradicional.
Confira abaixo a resenha completa:
King’s Return – Waithrone
Por Ben Ami Scopinho | Em 01/11/10
Das cinzas do Symphonic Black Metal do Vulture Of Corpse, em 2008 nasceu o Waithrone com uma proposta musical totalmente voltada ao tradicionalismo do Heavy Metal. E esse pessoal de Curitiba (PR) trabalha rápido e com ganas de vencer, pois fizeram deste belíssimo EP “The King´s Return” algo bastante planejado e extremamente bem feito. Nota: 9
Certamente é preciso muita habilidade e visão para agregar as características do Heavy Metal Tradicional de forma que o produto seja interessante e se sobressaia no mar de clones que existe pelo underground. E, se são poucos os que alcançam o feito, certamente o Waithrone se esforça para fazer parte deste seleto grupo. Os paranaenses têm conhecimento da causa, não só dominando o estilo, como também alcançando alguma distinção, ponto tão almejado e pouco conquistado mundo afora.
Ainda que o Waithrone construa as estruturas de suas canções de forma a fugir das superficialidades, grande parte dessa citada distinção é o resultado direto das linhas vocais marcantes de Ouphir Pesch, cujo timbre remete à Dan Beehler, da saudosa banda canadense Exciter. O Waithrone soube como mascarar suas influências pelos gigantes do gênero e proporcionou seis faixas totalmente lineares que fazem dos cerca de 30 minutos de “The King´s Return” um trabalho fantástico do início ao fim.
Destaques? Pode esquecer… São excelentes canções – atentem ao jogo de vozes de “Alienation”, só para citar um exemplo. E toda a inspiração que o repertório exala foi devidamente transferida ao projeto gráfico do EP, cuja qualidade do logotipo e ilustração belíssima somente aumenta o interesse acerca de “The King´s Return”, elevando o Waithrone como candidato à revelação do ano em se tratando de Heavy Metal Tradicional made in Brazil.
… Alias isso levanta uma questãozinha básica: quando sai o disco completo?
Formação:
Ouphir Pesch – voz
Emerson Torquato – guitarra
Andre Perle – guitarra
Fabiano Leite – baixo
Rafael Teske – bateria
Ouphir Pesch – voz
Emerson Torquato – guitarra
Andre Perle – guitarra
Fabiano Leite – baixo
Rafael Teske – bateria
Waithrone – The King´s Return
(2009 / independente – nacional)
(2009 / independente – nacional)
01. Finding The Eternal Kingdom
02. The King’s Return
03. Hammer Of The Witches
04. Dark Night
05. Sons Of The King
06. Explendor Of The Truth
02. The King’s Return
03. Hammer Of The Witches
04. Dark Night
05. Sons Of The King
06. Explendor Of The Truth
Fonte
Marcelo Mattos
SN / GoogleTalk:
manager.gmp@gmail.com
Skype: gmpressbr
Skype: gmpressbr
Nenhum comentário:
Postar um comentário