Metal Reunion Zine

Blog que reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Zombie Cookbook: Confira entrevista em vídeo para o programa Garagem Coletiva.


Os integrantes do ZOMBIE COOKBOOK concederam uma entrevista em vídeo para o programa Garagem Coletiva.
No descontraído bate-papo com a banda,  os músicos falaram sobre o início da banda, a ideia da temática Zumbi, as principais influências, os novos planos e o lançamento do novo álbum "Outside the Grave", além da edição com imagens ao vivo das apresentações da banda.
Confira a entrevista:
'Outside The Grave' é o primeiro álbum completo do quinteto zumbi, que sucede o bem aclamado 'Cine Trash', EP de estreia do grupo, lançado em vinil 7" e que arrancou suspiros dos apreciadores do Metal sangrento do grupo. O material conta com um encarte em forma de uma espécie de gibi (ou quadrinhos para os mais jovens) que leva o ouvinte a conhecer passo-a-passo o processo de zumbificação do grupo catarinense.

Para quem deseja conhecer um pouco mais da música do ZOMBIE COOKBOOK, um trailer foi disponibilizado, assista:

Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Rhestus: EP 'Heavy Metal' já está disponível para venda!


O novo trabalho do RHESTUS está disponível para venda. O EP foi lançado oficialmente em um show na cidade que originou a banda, Rio do Sul/SC.
Com o singelo título de 'Heavy Metal', o EP conta com cinco músicas: duas novas, 'Noxious Agent' e 'Wolves Disguised in Sheep', uma regravação de 'Insane War' (do álbum 'Embryo of the Endless Sands') em português e duas ao vivo, do show realizado em 2010 no River Rock Festival.
O disco conta ainda com uma seção multimídia com um pequeno documentário sobre o processo de gravação de 'Heavy Metal'. O produção ficou a cargo da banda e de Deny Bonfante, a arte da capa ficou por conta do baterista Marcos Diegel e Maurici (Neném).
Para adquirir o EP, outros discos e merchandise oficial do RHESTUS, entre em contato pelo email:rhestus@yahoo.com.br
Assista o videoclipe:
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

METALPUNK OVERKILL - DATA: 16/03/2013 - CAIÇARA - BELO HORIZONTE - MG

Fonte
Pesquisa Music Reunion


Skinlepsy: União de músicos experientes condenando almas


Com quase tudo pronto para o álbum 'Condemning The Empty Souls' debutar oficialmente, o SKINLEPSY vem chamando a atenção dos fãs de música extrema.
Não poderia ser diferente, afinal estamos falando de uma formação que conta com músicos com mais de 20 anos de história no underground e que já passaram por bandas lendárias como Siegrid Ingrid, NervoChaos, Anthares, Skullkrusher, Pentacrostic e Opera.
Mas claro que só este currículo não seria suficiente para destacar a banda, que enfim confirmou seu poderio todo com a disponibilização da primeira música retirada do álbum: 'Global Desolation'.
'Condemning The Empty Souls' foi gravado e produzido no Estúdio 44 sob os cuidados do produtor Beto Toledo, profissional que vem ganhando notoriedade pelo seu perfeccionismo e respeito com as bandas com as quais trabalha.
A arte da capa também está em processo de finalização e deve ser apresentada em breve.
Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

Lothlöryen: "Não vamos forçar nada, mas o Folk está na nossa essência"


A declaração acima foi dada pelo LOTHLÖRYEN em uma reveladora entrevista ao site Heavy Metal Brasil, onde a banda também deu mais detalhes sobre a recente notícia da regravação de seu segundo álbum de estúdio "Some Ways Back No More". Abaixo alguns trechos da entrevista:
Sobre a regravação do Some Ways back no More: "Nós já discutíamos essa ideia internamente faz um bom tempo. Achamos que o álbum tem músicas muito boas, porém, o resultado final não nos agrada totalmente. Junta-se a isso o fato de não termos tido uma divulgação decente do álbum, na época em que o lançamos, o que prejudicou bastante os nossos planos naquela oportunidade."
Sobre o relacionamento do vocalista Daniel com suas duas bandas: "O Rygel é a esposa, aquela romântica, que tá sempre por perto, mas pega no pé e o Lothlöryen é a amante que encontra o cara esporadicamente, se diverte pra caralho e no fim da noite fuma um cigarro (no nosso caso, um cachimbo) pra relaxar, haha."
Sobre a banda voltar a compor músicas com mais influência folk: "Não vamos forçar nada, mas o Folk está na nossa essência e podem esperar por mais disso nos próximos trabalhos."
Sobre a temática atual e Tolkien: "Tolkien tem um universo imenso e explorá-lo foi muito prazeroso para a banda, mas, assim que se entra em uma jornada, a vontade de visitar outros lugares e conhecer novas idéias é algo que te leva, inevitavelmente, a outros temas"
Para conferir a entrevista na íntegra, acesse: http://www.heavymetalbrasil.net/entrevista_lothloryen.htm
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:


Fonte: Metal Media

Chaos Synopsis: Novo disco, 'Art Of Killing', já está disponível


O novo trabalho do CHAOS SYNOPSIS, 'Art Of Killing' já está disponível para ser comprado no Brasil.
Lançado em nossas terras pela Lab 6, este é o segundo trabalho completo do grupo, sucedendo diretamente o álbum 'Kvlt Ov Dementia' de 2009.
'Art Of Killing' foi gravado no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba e coprodução do baterista Friggi Mad Beats. A masterização ficou por conta do alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction) e a capa por Rafael Tavares.
O CHAOS SYNOPSIS mergulhou em uma pesquisa árdua sobre serial killers para levar ao ouvinte algo realmente novo e relevante. O álbum foi pensado para tratar apenas um tema específico, serial killers ao redor do globo. A banda estudou as particularidades de vida, contexto histórico e modus operandi de cada psicopata abordado nas músicas, contendo inclusive, em algumas letras, algo da língua nativa do psicopata em questão.
Para comprar 'Art Of Killing', entre em contato com a gravadora pelo email lab6music@gmail.com ou diretamente com a banda.
Ouça uma música:
Contatos para shows e merchandise: jairochaos@yahoo.com.br

Sites relacionados:


Fonte: Metal Media

3º FESTIVAL VALHALLA - DATA: 2/03/2013 - MOSSORÓ - RN

Fonte
Pesquisa Music Reunion

Hellish War assina novo contrato internacional com a Pure Steel Records da Alemanha.


O acordo possibilitará o lançamento do novo álbum da banda, Keep It Hellish, em todo território europeu. 
Depois do primeiro contrato internacional assinado em 2009 com a gravadora alemã Pure Steel Records que possibilitou o relançamento de seus dois primeiros álbuns na Europa, além de uma bem sucedida turnê pelo velho mundo no mesmo ano e o lançamento do disco ao vivoLive In Germany em 2010, o HELLISH WAR assinou um novo contrato com a mesma Pure Steel Records para o lançamento de seu novo álbum de estúdio, Keep It Hellish.
Produzido por Ricardo Piccoli no PiccoliStudio em Biella na Itália, Keep It Hellish vai marcar a estréia do novo vocalista do HELLISH WAR, Bil Martins, e reunirá as faixas  "Keep It Hellish", "The Challenge", "Reflects On The Blade", "Fire And Killing", "Scars (Underneath Your Skin)", "Masters Of Wreckage", "Phanton Ship", "The Quest", "Darkness Ride" e "Battle At Sea". 

Momento marcante na carreira de qualquer artista, os músicos do HELLISH WAR registraram em vídeo a assinatura do contrato: http://youtu.be/oN6nE6ILKa8  
Keep It Hellish será lançado em todo território Europeu em Março. Em Outubro, o HELLISH WAR embarca pra sua segunda turnê Européia para promover o lançamento do álbum por lá. A banda já tem shows agendados na Alemanha e Suíça.
No Brasil, o grupo ainda estuda propostas de gravadoras.
 
Entre outras novidades, neste domingo, 03 de Fevereiro, o HELLISH WAR faz o show de encerramento da 64º Festa do Figo da cidade de Valinhos/SP. O show acontece às 21h no "Palco Rock" e a entrada é franca.
 

Priest of Death: Banda libera Studio Report de " PULL THE TRIGGER".

Confira!



Fonte
Pesquisa Music Reunion


Imperador Belial: Split tape lançado na Malásia


A banda carioca Imperador Belial acaba de ter quatro faixas de seu promo CD lançado em 2012, 
incluídas um lançamento dividido com a banda Saktism ( Malásia).
O material que foi lançado em formato K7 Pro pelo selo Metal Porn Prods., 
teve uma tiragem de 200 cópias numeradas a mão e estará disponível no Brasil em breve.

Maiores informações direto com a banda imperadorbelial666@gmail.com 
Abaixo cartaz do lançamento contendo contatos do selo responsável pelo lançamento.

Fonte
Pesquisa Music Reunion

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SLASHER: novo videoclipe em primeira pessoa.

A banda de Thrash Metal SLASHER lançou um vídeo clipe para a música “Overcome” com um conceito diferente do usual. Produzido pela Agência Soluciona, o vídeo conta, em sua maioria, com imagens em primeira pessoa que “visam imergir o espectador dentro da performance como um integrante do grupo. Ideia viabilizada através do uso da câmera GoPro Hero 3, bastante utilizada em esportes radicais”, explicou o diretor e guitarrista Lucas Bagatella.

“Para este novo trabalho, tivemos como meta lançar um novo single com a força de um vídeo clipe. Discutimos várias ideias por um bom tempo e apostamos em algo mais criativo desta vez. Algo que fizesse com que o espectador se sentisse dentro da banda através de nossos olhares”, comentou Lucas Bagatella.

“Overcome” foi produzido pelo conceituado Tue Madsen, que já trabalhou com artistas como Halford, Dark Tranquility, Behemoth e Kataklysm, além de marca a estreia em estúdio do novo vocalista Skeeter.

Para conferir o videoclipe, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=UD3OgTF0wI8

Links relacionados:

Fonte:
http://www.polvorazine.com/

INQUISITION NO BRASIL - 25/05/2013 - FOFINHO ROCK BAR - SÃO PAULO - SP

Fonte
Pesquisa Music Reunion

LETHAL STORM: divulga capa e track list do EP “We Are”

A banda paulista de Thrash/Death Metal LETHAL STORM divulgou a capa e track list do EP “We Are”, lançado recentemente. O disco contém cinco músicas, mas apenas as faixas “Corruptos”, “Blood Storm” e “Words Of Mankind” foram produzidas por Ricardo Piccoli no Piccolistudio. 
As outras duas músicas foram gravadas pela formação inicial do grupo foram incluídas como bônus.
Track list:

01. Corruptos
02. Blood Storm
03. Words Of mankind
04. Disorder (Bonus)
05. Violence (Bonus)

“Música faz parte da vida de cada um de nós, e na LETHAL STORM não é diferente. O título do EP define bem isso, “We Are”, porque somos e vivemos música e colocamos um pedaço de cada um nos riffs, solos e bumbos. Gostaríamos que todos se sintam assim ao escutar o EP”, declarou o baterista Fabio Luiz.

Links relacionados:
Fonte
http://www.polvorazine.com/2013/01/lethal-storm-divulga-capa-e-track-list.html

JackDevil: Novo EP disponível e destaque em sites e programas especializados.

Já está disponível para download e audição gratuitos o novo EP do JACKDEVIL, intitulado “Faster Than Evil”, apresentando cinco músicas inéditas, que novamente transitam entre o Thrash Metal e NWOBHM, numa integração entre os estilos que tem chamado a atenção dos fãs e mídia especializada.
A edição #90 do programa de rádio HEAVY NATION apresentou a música Bastards in the Guillotine, ganhando bastante destaque por parte do apresentador Júlio Feriato. Ouça o programa em http://bit.ly/1151hcq

Já o WIKIMETAL, maior portal de PODCAST dedicado ao Heavy Metal no Brasil, mais uma vez falou sobre a banda, no quadro “Orgulho Nacional”. Para ouvir o PODCAST #110 do WIKIMETAL acesse: http://bit.ly/1151fkK

Com a “Live in the Satan Command Tour” finalizada com saldo extremamente positivo, depois de ter passado por seis cidades do Nordeste, sendo três destes shows com os canadenses do SKULL FIST, o JACKDEVIL tem recebido comentários elogiosos sobre o EP, ratificando a escolha dos leitores do WHIPLASH como “Revelação de 2012”. A revista virtual HELL DIVINE publicou uma entrevista com a banda em sua 13º edição, que pode ser conferida em: http://bit.ly/XzlTC3, bem como uma resenha do primeiro trabalho, “Under the Satan Command”.

“Faster Than Evil” conta com as seguintes músicas:

1 – Faster Than Evil
2 – Flashlights
3 – Bastards in the Guillotine
4 – Scream for Me
5 – Night of the Killer

Link para audição no Soundcloud: www.soundcloud.com/wargods

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com
 
Fonte

UGANGA: assista novo videoclipe de "Meus Velhos Olhos de Enxergar O Mal (2 Lobos)"

O vídeo será lançado como material bônus no novo álbum da banda, "Eurocaos Ao Vivo" 
Uma das melhores e mais respeitadas bandas de thrashcore do Brasil, o UGANGA começou 2013 a todo vapor!
O grupo formado pelo vocalista Manu Joker (ex-Sarcófago), os guitarristas Christian e Thiago, o baixista Ras Phael e o baterista Marco anunciaram semanas atrás três lançamentos de peso para os primeiros meses de 2013.
 
O primeiro é o do novo videoclipe "Meus Velhos Olhos de Enxergar O Mal (2 Lobos)", música extraída do mais recente álbum de estúdio do UGANGA, Vol 3: Caos Carma Conceito.  
Mais uma vez dirigido por Eddie Shumway - que já havia trabalhado com a banda no clipe de "Fronteiras da Tolerância" que entrou para a programação da MTV -, o novo vídeo de "Meus Velhos Olhos de Enxergar O Mal" traz imagens da apresentação da banda no Festival HC Reunion 2012 e diversas outras de shows e bastidores da turnê Européia realizada pelo UGANGA em 2010.
O vídeo já está disponível no Youtube: http://youtu.be/9T6LCxwKPTk
 
O segundo lançamento anunciado pelo UGANGA é do documentário da turnê européia de 2010.
O vídeo cobre todos os 18 shows da turnê que passou por sete países - Alemanha, Bélgica, Suíça, Espanha, Portugal, República Tcheca e Polônia - reunindo cenas das apresentações e bastidores, além de depoimentos dos músicos e equipe.
O lançamento está agendado para o dia 13 de Fevereiro através do canal oficial da banda no Youtube.
  
O terceiro e mais importante lançamento é o novo álbum da banda, Eurocaos Ao Vivo. O álbum foi gravado ao vivo na Alemanha e Portugal e vai reunir as faixas "Kali-Yuga", "Asas Negras", "3XC", "Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal", "Sua Lei, Minha Lei", "Zona Árida", "Fronteiras da Tolerância", "Troops Of Doom" (cover do Sepultura) e "Nightmare" do Sarcófago com Manu Joker na bateria. 
Entre o material bônus de Eurocaos Ao Vivo também estarão duas gravações inéditas. 
A primeira música é uma versão que a banda fez para "Desespero" do grupo baiande punk rock Pastel de Miolos. segunda é uma gravação de "Não Desista" da clássica banda de metal paraense Stress que fará parte do "Tributo ao Stress" a ser lançado pela gravadora Metal Soldiers Records de Portugal. 
Eurocaos Ao Vivo sai aqui no Brasil no dia 13 de Março pela gravadora Sapólio Rádio. O lançamento na Europa será simultâneo através da Metal Soldiers. 
O show de lançamento de Eurocaos Ao Vivo também já está agendado e vai acontecer no dia 13 de Abril durante a edição 2013 do Réri Guéri Festival em Araguari, no Triângulo Mineiro.
 

CRIMINAL ATTACK RECORDS: HUTT "Miserável" 7"EP DISPONÍVEL!

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O MAIS NOVO LANÇAMENTO DA CRIMINAL ATTACK RECORDS...
(CAR020) HUTT Miserável 7" [R$22] 
Este é o primeiro material gravado dos miseraveis do HUTT, e que para muitos é considerado o seu melhor registro! Gravado originalmente em 2002 o HUTT saiu do inferno e mostrou ao mundo que o grindcore brasileiro nunca vai ficar para trás e que está no nível de alguns dos maiores expoentes do estilo pelo mundo afora. Grindcore com muito peso e pitadas de DeathMetal. Bruto, sujo, agressivo, doentio, são palavras que resumem esse registro agora em um luxuoso vinil 7", extremismo e sujeira na medida certa, alcançando uma verdadeira devastação sonora. Letras com temáticas bizarras, doentias, sarcamos, e até mesmo criticas sociais. Aqui contém 10 petardos sonoros e de bônus 2 versões para Assalto na Esquina e Caos da lenda do hardcore brasileiro RATOS DE PORÃO. Material gráfico impecável, assim como tudo neste nosso mais novo lançamento e que merece por ser uma das bandas mais respeitadas do Brasil e do mundo! HUTT com certeza pode ser considerada um dos icones do grindcore mundial! LIMITADO A 300 CÓPIAS! 

HUTT - Pólvora, Pipoca e Sangue
 
 
CRIMINAL ATTACK RECORDS
www.criminalattack.com
 
LANÇAMENTOS (RELEASES - OUT NOW!)
HUTT Miserável 7" | CAR020
D.E.R. / ABERRANT Split LP | CAR018
HUTT Monstruário CD | CAR017
 
PRÓXIMO LANÇAMENTO (NEXT RELEASE)
D.E.R. / ABERRANT Split CD | CAR021
 
Fonte
criminal.attack@yahoo.com.br

Oligarquia: Banda anuncia parceria com a Ataque Extremo Produções.

O OLIGARQUIA acaba de fechar uma parceria com a empresa Ataque Extremo para o agenciamento de shows do lendário grupo de Death Metal.
Agora além do contato direto com a banda, agora os produtores poderão contratar o show do OLIGARQUIA com a produtora pelo e-mail: assessoria@ataqueextremo.com ou pelo site: www.ataqueextremo.com.
Lembrando que a banda está participando de um 6-Way-Split com grandes nomes do underground sul-americano, com o título de 'Ruído Sudamerica', mais informações podem ser encontradas pelos links: www.culturaempeso.com e www.oligarquiadeath.com.br
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Fonte: Metal Media

GRITO ROCK MUNDO 2013 - DATA: DE 8 A 12 DE FEVEREIRO - PRAIA DE CARAPEBUS - SERRA - ES

Fonte
Pesquisa Music Reunion

Sacrificed: Envie sua pergunta e concorra a camisetas!

Com o recente lançamento do videoclipe "Call of Insanity", o SACRIFICED angariou mais fãs pelo Brasil. Por conta da crescente demanda por informações e mensagens no Facebook, a banda decidiu abrir um canal direto com este novo público que terá a chance de enviar sua pergunta para a banda e ainda concorrer a uma camiseta do grupo.
As perguntas enviadas serão sorteadas e respondidas em vídeo e, dentre os escolhidos haverá um sorteio de duas camisetas.
Para enviar sua pergunta basta acessar a FanPage do SACRIFICED no Facebook e enviar a pergunta via mensagem até o dia 16 de fevereiro: https://www.facebook.com/sacrificedofficial
Confira o videoclipe de "Call of Insanity":
A música faz parte do álbum "The Path of Reflections", lançado pela Shinigami Records, que foi extremamente bem recebido pela mídia nacional e estrangeira, levando a banda a ser escolhida como revelação do ano pelos leitores da revista Roadie Crew e receber elogios como "um excelente disco de estreia" (Rock On Stage), "excelente disco, tipo exportação" (Mondo Metal), "um trabalho surpreendente" (Whiplash!) e "um dos melhores discos de estreia que já ouvi" (Just Kill the Time).
O videoclipe foi gravado em Belo Horizonte, no CineVideo BHZ, a direção ficou a cargo de Rodrigo Reinke, que, junto com Lucas Nolasco, também ficou responsável pela edição.
Para adquirir "The Path of Reflections" acesse: http://www.shinigamirecords.com/loja/
Ouça uma música:
Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Fonte: Metal Media

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

HELLSENDE - BACK FROM THE ASHES - 2ª EDIÇÃO - DATA:16/03/2013 - RESENDE - RJ

Fonte
Pesquisa Music Reunion

WITCHBURNER “Bloodthirsty Eyes”- Versão Sul Americana do novo álbum será lançada pela Kill Again Records.


A Kill Again será a responsável pelo lançamento Sul Americano do novo álbum da banda alemã de Thrash Metal, Witchburner. Na Europa e Estado Unidos, o lançamento ficará a cargo da High Holler Records.
“Bloodthirsty Eyes” é o sétimo álbum do grupo germânico, que foi formado em 1992, e é um dos responsáveis por manter acesa a chama do velho e tradicional Thrash Metal alemão.
O lançamento está previsto para Março de 2013.
WITCHBURNER “Bloodthirsty Eyes” 
Line-up:
Pino Hecker - Vocals
Simon Seegel - Guitars
Michael "Mächel" Frank - Guitars
Andy Süss - Bass
Felix Darnieder - Drums  
Track List:
- Sermon of Profanity
- Possession
- Master and Slave
- Path of the Sinner
- Absolute Collapse
- Bloodthirsty Eyes
- Never Surrender
- The Bringer of Disease
- Spirit of the Dead
Ouça aqui a faixa título:

Fonte