segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Apocalypse: Lançando o Box Set de 25 anos na Festa Nacional da Uva

Formado em 1983, em Caxias do Sul, o grupo APOCALYPSE traz em sua essência o rock progressivo inspirado em grandes bandas como Pink Floyd, Rush, Genesis e Yes. O quinteto interpreta suas composições que estão registradas em 12 álbuns, entre eles: três CDs na Europa e um CD duplo ao vivo gravado nos Estados Unidos. O grupo também gravou o DVD “Live in Rio” e tocou em grandes festivais como o Planeta Atlântida (RS), Motofest (SP), ProgDay99 (USA), Rock in Concert Brazil (Canecão - RJ), Rio Art Rock (RJ). Pelos 25 anos, o grupo recebeu o Troféu Vasco Prado.
O APOCALYPSE fará o show de lançamento do Box Set de aniversário de 25 anos em Caxias do Sul na Festa da Uva no dia 22 de fevereiro às 22h no palco principal dos pavilhões. A caixa comemorativa que será lançada inclui 1 DVD, 2 CDs e o livro que conta a história do grupo. Neste show especial o grupo caxiense interpreta as músicas do DVD gravado em 2009 e que acompanha o Box Set. No show serão apresentadas as músicas Cut, Ocean Soul, Follow the Bridge, Refuge, Blue Earth e Last Paradise que foram registradas no DVD “25th Anniversary Concert”, que faz parte do Box Set.

Informações:
Local: Pavilhões da Festa da Uva – Palco principal
Data: 22/02 (quarta-feira)
Horário: 22h
Formação:
Gustavo Demarchi – vocal, violão e flauta
Ruy Fritsch – guitarra
Eloy Fritsch – teclados e vocal
Fábio Schneider – bateria
Rafael Schmitt – baixo



A banda ainda aproveita para divulgar sua rádio online, através do Myspace: http://www.myspace.com/apocalypsebr/radio. Em breve outras músicas serão disponibilizadas através de sua página no Facebook, no seguinte link: www.facebook.com/ApocalypseProg 

Contatos:

Assessoria e Shows: apocalypse@wargodspress.com
 
Informações adicionais sobre a banda:
O APOCALYPSE surgiu em 1983 em Caxias do Sul quando o tecladista Eloy Fritsch formou abanda de rock com os seus colegas de escola. Inspirados pelos grupos Yes, Genesis, Rush e Pink Floyd, desde o início a proposta era fazer musica autoral. Mesmo antes de lançar seu primeiro álbum, o APOCALYPSE ganhou notoriedade e fez shows e participações nos mais importantes festivais do Rio Grande do Sul. O primeiro LP autointitulado saiu em 1990. Perto do Amanhecer, o segundo disco, saiu em 1995 na França e marcou o primeiro contrato com a Musea Records que viria ser a gravadora do APOCALYPSE na Europa durante anos. Aurora dos Sonhos chegou às lojas em 1996 precedendo Lenda Encantadas que trazia regravações da banda. Em 1998 o APOCALYPSE foi convidado pela gravadora Rock Symphony para tocar ao lado da renomada banda inglesa Pendragon no festival Rio Art Rock Festival, no Rio de Janeiro. Reflexo direto do sucesso no exterior, em 1999 o APOCALYPSE foi uma das atrações do “ProgDay 99”, um dos maiores festivais internacionais de rock progressivo dos EUA! O show do ProgDay Festival foi gravado e originou Live In USA, o primeiro álbum ao vivo do APOCALYPSE. Aquela foi a primeira vez que um grupo de rock brasileiro havia gravado um show nos EUA e lançado em um formato de CD duplo! A Rock Symphony lançou em 2003 o quarto disco do APOCALYPSE chamado Refúgio. Dois anos depois, a banda foi uma das atrações do festival “Rock Symphony For The Record” no Teatro Municipal de Niterói/RJ. A apresentação da banda foi filmada e deu origem ao primeiro DVD do grupo, Live In Rio, também lançado em CD. Em 2006 o APOCALYPSE realiza outro show muito importante ao lado do Uriah Heep no Canecão no Rio do Janeiro. Em 2008 o APOCALYPSE lança The Bridge Of Light, o álbum mais premiado de sua carreira. O disco rendeu várias indicações como Melhores do Ano: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. Em 2009, o APOCALYPSE também recebeu o troféu Vasco Prado em homenagem aos 25 anos, e Eloy Fritsch recebeu o “Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho. Em 25 anos, o APOCALYPSE foi pauta das maiores revistas especializadas do mundo, além de inúmeras participações em programas de rádio e TV, inclusive em rede nacional. Em 2011 o Apocalypse realizou um concerto de rock com orquestra e coral interpretando as composições autorais dos CDs lançados e está lançando na Festa da Uva de 2012 o Box Set de 25 anos.
 
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário