Metal Reunion Zine

Blog que reúne notícias referentes a bandas, artistas, eventos, produções, publicações virtuais e impressas, protestos, filmes/documentários e quadrinhos independentes/underground ligados de alguma forma a vertentes da cultura Rock'n'Roll e Heavy Metal do Brasil e também de alguns países que possuem parceiros de distribuição do selo Music Reunion Prod's and Distro e sua divisão Metal Reunion Records.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

AÇÃO E REAÇÃO - DATA: 15/05/2011 - JAMINHOS BAR - CAMPOS - RJ - DIVULGAÇÃO.

Fonte
Demorock Produções

Thrashera: Split Tape lançado na Europa.


O selo underground francês Ortisid Latem Productions anunciou o lançamento de uma tiragem limitada do split tape intitulado "Tits, Beer and Metal!".
A fita reúne cinco músicas inéditas da banda brasileira Thrashera e mais uma faixa bônus registrada ao vivo durante festival Metal Hordes Fest IX que ocorreu em novembro de 2010 na cidade mineira de Juiz de Fora e sete composições da banda francesa de Psicodelic Metal Punk Zebarges sendo duas delas também registradas ao vivo.
Abaixo segue a ordem das músicas presentes no lançamento.  

LADO A – THRASHERA

1.Metal in my mind
2.My great Pornstar
3.Hellbitch Maniac
4.Speed Rock'n'Roll
5.An Excess night
6.Metal in my mind  (Bonus Live at Metal Hordes Fest IX/ Nov2010)

LADO B – ZEBARGES

1.Les fils de la bière
2.Testament
3.Antéchrist
4.La chanson sans parole
5.Nécrofoot (Speedy Gonzales version)
6.Samba 666 (Live)
7.Barbarellas desire (Live)

Para maiores informações, visite o myspace da gravadora.

Links relacionados:

Fonte
Music Reunion Prod’s

Red Front: Banda vence seletiva de São Paulo do WOA Metal Battle.



A banda RED FRONT acaba de ser nomeada vencedora da etapa de São Paulo capital do concurso WOA Metal Battle.
O show que aconteceu no dia 28 no Manifesto Bar, teve a presença de outras grandes bandas do cenário paulistano, como WOSLOM, HellArise, Innervate e Furia Inc. Com grandes bandas na disputa, a vitória da banda RED FRONT foi ainda mais valorizada!
“Nós do Red Front estamos muito felizes com a nossa vitória no Wacken Metal Battle de Sampa, a disputa foi apertada, mas felizmente conseguimos vencer! Gostaria de parabenizar todas as bandas participantes pelos ótimos shows, foi muito foda!” comemora Oscar, guitarrista da banda.
Agora a banda segue para final que será no Festival Roça’n’Roll na cidade de Varginha/MG.
Para conhecer mais sobre o RED FRONT e agendar shows, acesse:

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Rhevan: Banda entra em pré-produção.


Uma das maiores dificuldades de uma banda em crescimento é continuar mantendo os fãs interessados em seu trabalho e ao mesmo tempo, angariar novos apreciadores. Parece que a banda RHEVAN sabe a receita de como fazer isso acontecer!
Depois do lançamento de seu primeiro álbum ‘Perpetually’, a banda começou a se destacar cada vez mais, tendo o ponto alto em seu EP ‘Drunk With The Blood Of Saints’, com distribuição gratuita e que já teve aproximadamente 20.000 (isso mesmo, vinte mil) downloads ao redor do globo.
Agora a banda se prepara para um novo desafio, lançar um trabalho tão interessante quanto seus predecessores e continuar a crescer. Para evitar falhas a banda seu agrupou para uma pré-produção do vindouro trabalho.
“Queremos que esse álbum seja lembrado por muito tempo” comenta Thiago Azevedo.
“Estamos concentrados e focados em dar nosso melhor” finaliza a vocalista Dani Navarro.
A pré-produção está sendo feita no estúdio Anubis e está sob a batuta do produtor e músico Aldo Carmine, que também é baixista da RHEVAN.
Contatos para shows e merchandise: bandarhevan@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

Oligarquia: Confira tudo sobre o lançamento de ‘Distilling Hatred’.


Prestes a tirar do forno seu novo álbum ‘Distilling Hatred’, a banda OLIGARQUIA nos apresenta todos os detalhes do trabalho.
‘Distilling Hatred’ foi gravado no estúdio Top Noise e teve a produção da própria banda com engenharia de Carlos A. e Marcelo. Um dos destaque vai para a masterização que foi feita pelo lendário produtor Ciero em seu não menos lendário estúdio Da Tribo. “Queríamos um som extremo para esse álbum e ninguém sabe como tirar um som assim tão bom como o Ciero” comenta Panda Reis.
Outro destaque vai para a polêmica capa, criada pelo artista Felipe Eregion da Mysterian Art. “Com a busca de um som extremo, queríamos uma capa forte que completasse a temática do álbum, creio que conseguimos esse intuito!” confirma Max Hideo.
O álbum sofreu um atraso e a banda explica o porque: “O lançamento foi adiado por várias vezes, devido problemas com patrocínios e mudanças no line-up na época da gravação, desta vez esta prestes a sair de verdade! Nosso maior patrocínio é a empresa FRIGOCENTER que só temos a agradecer em estar dando essa grande força para a banda. A Oligarquia sempre foi uma banda totalmente independente, tendo sua ideologia e opinião sobre o mercado de música, que é prostituído. Devido várias propostas absurdas que a banda recebeu de gravadoras, resolvemos esperar um pouco mais para conseguir o patrocínio e então rodar o CD na fábrica”.

O track list definitivo é:
1. MMXII
2. When The Hate Dominate
3. Bloody Ideals
4. Ignorance Prevails
5. Consumed By Greed
6. L.O.V.E.
7. World In Convulsion
8. Until The Next Day
9. Here Comes The Pain
10. Cerebral Atrophy
11. Owner Of The World
12. Abyss Of Hatred

Com o material pronto, a banda apenas espera receber o material da fábrica para começar a promoção do mesmo.

Para quem não quiser esperar e já conhecer um pouco do trabalho, a banda disponibilizou três músicas em seu canal oficial do myspace: www.myspace.com/oligarquiadeath

Um Teaser do que está por vir também foi disponibilizado: www.youtube.com/watch?v=vlGmgdS-UT0

Contato para shows e merchandise: oligarquia@oligarquiadeath.com.br

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Nova comunidade oficial no Orkut.


A banda NERVOCHAOS está com uma nova comunidade oficial no Orkut.
Como a comunidade anterior não havia mais a possibilidade de edição, a banda optou por começar outra do zero, “não tínhamos mais o controle da comunidade antiga, então preferimos fazer uma nova. Convidamos todos os amigos e apreciadores da banda a participar!” convida Edu Lane, baterista.
Para participar da nova comunidade, por favor visite: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3852307

Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media

TRINCHEIRA - ORGANIZAÇÕES SUBVERSIVAS -DATA: 30/04/2011 - BAR DA JANETE - MARICÁ - RJ

Fonte
william.m.fischer@gmail.com

Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock são atrações especiais da final do Wacken Metal Battle no Roça 'n' Roll.


Para reforçar a programação especial da final brasileira do Wacken Metal Battle, o Roça ‘n’ Roll confirmou a participação das bandas Tierramystica, Andralls e Comitiva do Rock. Os grupos dividem o palco com o Patrulha do Espaço e com 20 bandas da seletiva. O evento será realizado na sexta-feira, 24 de junho, durante a 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha, no Sul de Minas Gerais.
As três bandas possuem expressivo reconhecimento nacional. O Comitiva do Rock é conhecido por unir Heavy Metal e música sertaneja com humor. Formada por Ozzy Menotti (baixo), Slash Sorocaba (guitarra), Zezé Cavalera (voz), Ralf Young (guitarra), Tonico McBrain (bateria), Hudson Vai (guitarra). Caráter humorístico do grupo fica explícito no nome dos integrantes, pois que unem nomes de astros do Heavy Metal e de cantores sertanejos.
Já o Tierramystica possui um trabalho autoral que une Heavy Metal Melódico com temática lírica sobre a América Pré-Colombiana e arranjos típicos da música andina. O grupo de Porto Alegre/RS tem no currículo o disco "A New Horizon" e apresentações ao lado de grandes artistas internacionais como Scorpions, Tarja (ex-Nightwish) e Simphony X. Em 2010, foi a vencedora da etapa gaúcha do Wacken Metal Battle.
Também com trabalho autoral, o paulista Andralls é um dos principais representantes brasileiros do Thrash Metal. O trio lançou cinco álbuns e já excursionou pela Europa e diversas regiões brasileiras. Pela primeira vez em Varginha/MG, a banda promete um grande show na final do Wacken Metal Battle.
A programação completa do evento será definida após as seletivas regionais do Wacken Metal Battle. A programação do sábado, 25 de junho, já conta com as bandas Cathedral, André Matos, Dr. Sin,  Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A,  Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Atacke Nuclear e Claustrofobia. No dia 23, serão realizados shows com bandas covers da região.
O Roça ‘n’ Roll 2011 tem  o patrocínio das empresas Speed Life Energéticos, Frutty, IMF e Autotrans,  apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, e apoio cultural do Programa Combate, Musical Laser, K2 Lanches, Maktub e Lady Snake.
Os ingressos para o Roça 'n' Roll já podem ser reservados pelo email:info@rocainroll.com


SERVIÇO
Roça 'n' Roll 2011
Dia 23 de junho: programação a definir
Dia 24 de junho: Patrulha do Espaço, Andralls, Tierramystica, Comitiva do Rock e a final do Wacken Metal Battle
Dia 25 de junho: Cathedral, André Matos, Dr. Sin,  Imago Mortis, Genocídio, Periferia S/A, Comitiva do Rock, Ancesttral, Gangrena Gasosa, Amen Corner, Craker Blues, Uganga, Atacke Nuclear e Claustrofobia.
Ingressos: reservas pelo info@rocainroll.com
Camping: reservas pelo campingrocanroll@gmail.com

Andralls

Tierramystica

Comitiva do Rock

Wacken Metal Battle

Sobre o Roça 'n' Roll

Videos

Myspace

Facebook

Twitter

Orkut



ArtePress - Jornalista Responsável: Ivanei Salgado - MTB 11.968/MG - Telefone: 35-9971-6394. Sitewww.artepress.biz  Email:  imprensa@artepress.biz Msn:ivaneisalgado@gmail.com   

PANNDORA - VÍDEO NO YOUTUBE TRIBUTO AO RUNNING WILD.


Banda PANNDORA divulga através de vídeo com 
fotos no youtube, sua música tributo ao 
Running Wild,que estará presente no Cd "Heretic's Box"!
Assista o vídeo:



Fonte
panndora@panndora.net 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Phornax: Estréia fulminante e preparados para o Atomic Night.

A banda gaúcha de Heavy Metal PHORNAX, que está finalizando seu primeiro EP, intitulado “Silent War”, fez sua estréia nos palcos no dia 16/04, no festival Garganta do Diabo, ocorrido em Santa Maria. Confira nas palavras da banda, como foi este primeiro show: 
“Foi com muita ansiedade e alegria que fizemos nossa estréia nos palcos, finalmente! Tocar em estúdio é bem diferente, não tem o calor do público, não tem aquele clima tão contagiante que toda banda espera... E em Santa Maria pudemos sentir isso pela primeira vez, juntos, tocando as músicas que estarão em nosso primeiro trabalho. Gostaríamos de agradecer ao público, bandas, a organização e a todos que de alguma forma participaram desse processo. Acreditamos que uma banda tende a crescer quando cai na estrada, aprendendo com os erros e comemorando os acertos! Contamos com todos, sem exceção, nos próximos shows, e podem ter certeza que daremos nosso sangue por vocês!” 
O próximo show ocorre neste sábado, na Embaixada do Rock, em São Leopoldo, participando da sétima edição do festival Atomic Night, ao lado das bandas SPARTACUS e FATHER’S FACE.

Confira os detalhes:
VII ATOMIC NIGHT FESTIVAL

Local:
Embaixada do Rock
Rua Presidente Roosevelt, 806 - Centro - São Leopoldo/RS

Data: 30/04/11
Horário: 23 h

Valores:

Antecipados (com nome na lista):
R$20,00 feminino
R$25,00 masculino
(enviar nome para lista@atomicnight.com)

Na hora:
R$25,00 feminino
R$30,00 masculino

Festa OPEN BAR:
BRAHMA, WHISKEY, VODKA, VINHO, REFRI E ÁGUA liberados das 23 às 4 horas da manhã

Realização:
Wargods Press – Assessoria de Imprensa & Shows

Contatos:
Assessoria e Shows: press@phornax.com.br
 
Fonte
wargodspress@gmail.com

Unearthly: álbum "Age of Chaos" é lançado na Europa e Estados Unidos.


Em junho, o Unearthly embarca para Polônia e grava o 
álbum  "Flagellum Dei".

A banda brasileira Unearthly ganha o exterior com o lançamento do disco “Age of Chaos” na Europa e Estados Unidos. O álbum foi lançado  pela  gravadora europeia Atmostfear Entertainment em formato CD e vinil. A prensagem inicial já está à venda em lojas europeias e americanas, e também será distribuída na Colômbia, Nova Zelândia, Canadá, Rússia e Japão.
O Unearthly é o primeiro lançamento da gravadora. No segundo semestre, o selo lança o sexto álbum da banda, já intitulado como “Flagellum Dei”. O novo trabalho vai contar com 10 músicas inéditas, entre elas Osmotic Haeresis, My Fall, Lord of all Battles, Black Sun e a faixa título Flagellum Dei. A gravação inicia em junho no Hertz Studio, na Polônia com produção de Wojtek Slawek Wieslawski. O produtor já trabalhou Behemoth, Hate, Decapitated, Dies Irae, Vader, entre outros grupos de Metal Extremo.
De acordo com o baixista M. Mictian o lançamento no exterior é mais um passo para a divulgação da banda. “Ter o nosso trabalho conhecido além fronteiras é muito gratificante, e ainda temos muito para trabalhar e com certeza o Unearthly vai crescer bastante com isso!”, ressalta.
O próximo passo do Unearthly é uma turnê no continente europeu. “Como vamos gravar o novo disco na Polônia, nossa proposta é tocar em vários países da Europa para divulgarmos o relançamento e o novo trabalho”, explica M. Mictian.
Além do relançamento de “Age of Chaos” e da gravação de “Flagellum Dei”, o Unearthly lançou no mês vídeo-clipe da música “Age of Chaos”. O clipe é o terceiro registro do grupo em vídeo e mostra todo profissionalismo de F. Eregion (guitarra/vocal), M. Mictian (baixo), V. Thyrr (guitarra) e R. Lobato (bateria).
As versões europeias em CD e vinil de “Age of Chaos” estarão disponíveis para venda no Brasil na segunda quinzena de maio. A distribuição ficará ao cargo da Sacrilegious Production. Informações e reservas pelo email sacrilegiousprod@hotmail.com.
 
Assistam os vídeos:




Sobre o Unearthly acesse:

Sobre a Atmostfear Entertainment acesse:

Shows

informações para imprensa
(35)9971-6394


ArtePress - Jornalista Responsável: Ivanei Salgado - MTB 11.968/MG - Telefone: 35-9971-6394.Sitewww.artepress.biz  Email:  imprensa@artepress.biz Msnivaneisalgado@gmail.com   

Chainsaw e-zine VI disponible para descargar gratis!!!


Esta disponible para descargar totalmente gratis CHAINSAW E-ZINE VI, incluye entrevistas y bios con: Blasting Hatred, Empty Grace, Nepente, Ritual, Destriktuss, Insision, Black Moon, Swordbearer, Advent of Bedlam, Arraigo Metal Zine, Monumental Torment, Reseñas de CD's, Zines y más...

Nota:
*Algunas de las páginas contienen audio de las bandas participantes. 
Al abrir la página sonara el tema respectivo automáticamente... 
(No todas las páginas tienen audio)
*requisito: Flash player.
*El archivo esta en .rar

Enlace para descargar:


Fonte
chainsawezine@gmail.com

ANATHEMA: Finalmente no Brasil


Sábado 4 de Junho as 19:00
Local: Carioca Club Rua Cardeal Arcoverde 2899 Pinheiros/sp
Ingressos Já  a Venda
Online :
Online Com venda Parcelada:
Galeria do Rock Lojas Ladysnake Fones: (11) 3333.6931 - 3361.770
Outros Pontos de venda pelo Brasil :

Fonte
www.darkdimensions.com.br

1ª FANZINADA - ABC comemora Dia Mundial do Fanzine.


Para celebrar o Dia Mundial do Fanzine (29 de abril), zineiros do ABC organizaram a I FANZINADA que ocupará toda a tarde do sábado, dia 30, no Espaço Cultural Gambalaia em Santo André. É a primeira vez que a data será comemorada na região com um evento deste tipo, que reúne não só produtores locais, como também importantes nomes da cena alternativa de São Paulo.
Neste dia o Gambalaia estará tomado por diversas e variadas publicações alternativas feitas de forma independente, os chamados fanzines, que divulgam assuntos ligados à música, movimento punk e underground , poesia, história em quadrinhos, entre outros. Durante o evento, que tem início às 15h, será realizada uma oficina para a produção de um zine coletivo, feito por todos os participantes.
A I Fanzinada contará também com o lançamento do Anuário de Fanzines, idealizado pelo Coletivo Ugra Press (São Paulo) que reúne mais de 100 publicações espalhadas pelo Brasil; lançamento das novas edições dos zines Aviso Final (Renato Donisete); Spell Work (Tina Curtis); Vestindo Outubros (Letícia Mendonça e Fernanda Aragão), Zine Zero Quatro (Zhô Bertolini e Jurema Barreto de Souza) exposição dos grafiteiros Daniel Melim e Dedot e HQs do quadrinista Thiago Gomes; esquete teatral com o Ator Adilson Magno (Dill), e com a exibição do documentário Fanzineiros do Século Passado, dirigido por Marcio Sno. Após a exibição haverá um debate aberto sobre os rumos do fanzine na era digital.


Nos intervalos das oficinas será exibido o documentário "Punk S/A", de Thina Curtis.


O evento é gratuito e aberto à todos os interessados.


Texto: Olga Defavari


Serviço
Evento: I Fanzinada - Dia Internacional do Fanzine
Data: 30/04/11 - à partir das 15h
Local: Espaço Cultural Gambalaia
Endereço: Rua das Monções, 1018, Bairro Jardim  - Santo André - SP
Informações: 4316-1726

Fonte
NFL COMICS 
nflcomics@hotmail.com